PORTAL LEÓPOLIS

Passeata contra o mosquito da dengue

Alunos do 1º a 5º ano e funcionários da Escola Argenede Motta Prodóssimo, juntamente com os Agentes de Endemias participaram de uma passeata contra o mosquito da dengue, na sexta-feira (03), em Leópolis (PR). A ação foi promovida pela escola em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.


O objetivo da passeata foi de mobilizar os moradores da cidade. A ideia é fazer uma mobilização da comunidade adjacente, para que todos entendam o perigo que representa o mosquito Aedes aegypti e a importância de combatê-lo, não deixar nada exposto, não permitindo água parada. Em sala de aula, o tema já estava sendo desenvolvido por meio do Projeto “Todos Contra a Dengue”, que ensina aos alunos os malefícios do mosquito Aedes aegypti, as formas de combater a doença e evitar que suas larvas nasçam dentro de casa. 


Durante a passeata foram entregues folhetos à população, produzidos pelos próprios alunos com orientação sobre a prevenção e outras informações sobre a doença. A passeata percorreu as ruas da cidade com cartazes para alertar as pessoas sobre os perigos da dengue e o avanço da doença. Segundo a direção da escola, a iniciativa tem como principal foco a conscientização dos alunos e comunidade em geral sobre a importância da participação de todos no combate à doença. Ações como essa são importantes, já que o número de casos de dengue não para de aumentar.